Cura lança campanha para financiar 1.000 testes laboratoriais

31 de agosto de 2020 — As pesquisas científicas são uma etapa importante na busca por melhores tratamentos e medicações para os pacientes oncológicos. Pensando nisso, o Projeto Cura lança nova iniciativa de apoio à ciência, a campanha de financiamento coletivo “1,000 testes para pesquisas contra o câncer”, que apoiará diversas pesquisas realizadas pelo Grupo Brasileiro de Câncer de Cabeça e Pescoço (GBCP).

A ação tem como objetivo arrecadar 1,000 testes laboratoriais para analisar amostras de sangue ou tumor em pesquisas brasileiras que investigam o câncer de cabeça e pescoço. Além disso, a campanha também busca chamar atenção para a importância de apoiar as pesquisas científicas realizadas no Brasil.

Segundo a Dra. Aline Lauda, oncologista, pesquisadora do Grupo Cooperativo Latino Americano de oncologia e presidente do GBCP, um tratamento desenvolvido em outro país não é necessariamente adequado ao paciente brasileiro. Por isso, é fundamental realizar estudos dentro na nossa realidade para respondermos com precisão às nossas questões particulares.  Segundo a oncologista, pesquisas nacionais também ajudam a reduzir os custos dos tratamentos no país.

As arrecadações serão destinadas ao Latin American Cooperative Oncology Group (LACOG), que em parceria com o Grupo Brasileiro de Câncer de Cabeça e Pescoço (GBCP), desenvolve estudos que buscam tratamentos mais eficazes e a melhoria na qualidade de vida do paciente oncológico.

Sobre o câncer de cabeça e pescoço

O câncer de cabeça e pescoço é o terceiro mais frequente no homem brasileiro. É uma doença muito debilitante, inclusive com efeitos estéticos devastadores nos olhos, narizes e lábios. Por conta das dificuldades para engolir, cerca de 60% dos pacientes apresentam algum grau de desnutrição ao receber o diagnóstico, já que de 80% dos casos são diagnosticados já em fase avançada.Hoje, existem mais de 600 mil novos casos de câncer diagnosticados por ano no país.

Saiba mais e faça a sua doação

Para saber mais detalhes e apoiar a campanha, os interessados podem acessar a plataforma Benfeitoria clicando aqui. As doações podem ser feitas por cartão de crédito ou boleto bancário.

As empresas interessadas em apoiar a campanha podem entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected]

Faça a sua doação, compartilhe, fale para seus amigos e familiares! Precisamos construir uma cultura de apoio às pesquisas científicas no Brasil.