Cura mobiliza a sociedade contra o VETO 59/2022

Veto59

O Instituto Projeto Cura entra na luta para mobilizar Instituições e Sociedades Civil e Médicas contra o #Veto59 do PRONON e PRONAS/PCD.

Veto59

O Instituto Projeto Cura uniu-se à centenas de Instituições da Sociedade Civil e Sociedades Médicas para criar uma mobilização para conseguir, junto ao Governo Federal , o retorno dos Programas PRONAS/PCD (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência) e PRONON (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica).

Esses programas, trouxeram investimentos importantes em pesquisa científica, capacitação e acesso da população a tratamentos inovadores que promoveram avanços na atenção oncológica e na reabilitação de milhares de brasileiros.

Esse é o momento para todos se unirem para conseguir que os parlamentares, do Senado e da Câmara, derrubem o veto ao PL 5.307/2020, de autoria da Senadora Mara Gabrilli, que prorroga a possibilidade de empresas privadas doarem recursos para projetos aprovados via edital do Ministério da Saúde nas áreas da Oncologia e da Reabilitação física, através da dedução de 1% na declaração do Imposto de Renda, feito pelo Lucro Real.

A medicina vem avançando muito nos últimos anos, mas isso só é possível com recursos e, pro isso o PRONON e o PRONAS/PCD são essenciais. Recursos esses que são revertidos em ações para o SUS e em atenção a população que usufrui do sistema onde, através de diversas atividades como pesquisa científica, compra de equipamentos, capacitação, entre outros, as instituições podem prestar assistência de forma efetiva aos pacientes oncológicos e às pessoas com deficiência. Chegou a hora de cobrar a participação política em prol das pessoas que precisam.

Participe dessa mobilização, apartidária e compartilhe!
Vamos lutar pelo direito de termos uma medicina inclusiva e de alta qualidade!

Para fazer uma doação e saber mais sobre nossos projetos, acesse nossa aba de doações, acompanhe as nossas Redes Sociais @projetocura ou entre em contato através do e-mail [email protected]