Cura Talks: Promovendo conscientização e informação sobre as Pesquisas Clínicas em Oncologia

O Instituto Projeto Cura realizará, no próximo dia 15, o Cura Talks, que é um evento que visa trazer diretrizes aos desafios enfrentados por pacientes com câncer no Brasil e oferecer um espaço para informação e conscientização sobre temas importantes, especialmente relacionados à pesquisa clínica em oncologia.

Copia de CURA TALKS 8 - Projeto Cura

O Cura Talks, que acontece de forma híbrida no dia 15 de março de 2024, em São Paulo, concentra-se em questões atuais e relevantes que impactam diretamente a qualidade de vida e os desfechos dos pacientes com câncer, bem como suas redes de apoio.

O objetivo do Instituto Projeto Cura é informar e conscientizar a sociedade em geral, que inclui profissionais de saúde, líderes de associações de pacientes, pacientes, familiares e todos os interessados na luta contra o câncer, sobre diversos aspectos da oncologia, com especial atenção para as pesquisas clínicas. Ao fazer isso, esperamos capacitar os participantes a compreender melhor o cenário atual da pesquisa em câncer, seus avanços e desafios, e como isso se traduz em benefícios tangíveis para os pacientes.

Com o tema “Caminhos regulatórios da pesquisa clínica no Brasil”, esta edição do Cura Talks vai explorar sobre a Pesquisa Clínica e a regulamentação que a envolve no país.

Confira os palestrantes confirmados:

Copia de CURA 2024 site 7 - Projeto Cura

Fernanda Schwyter – Fundadora e Presidente do Instituto Projeto Cura

Dr Carlos Barrios 1 - Projeto Cura

Dr. Carlos Barrios – Diretor e Pesquisador Principal do Centro de Pesquisa em Oncologia Hospital São Lucas da PUCRS. Diretor do LACOG – Latin American Cooperative Oncology Group. Médico e Coordenador de Pesquisa Clínica do Grupo Oncoclínicas. Um dos pesquisadores mais citados no mundo em 2023 – “High Cited Researchers 2023 “

Dep.Pedro Westphalen - Projeto Cura

Deputado Pedro Westphalen – Médico e Parlamentar, relator na Câmara dos Deputados em 2023 do Projeto de Lei 7082/2017, que foi aprovado e dispõe sobre a pesquisa clínica com seres humanos.

Luana Lima - Projeto Cura

Luana Ferreira Lima – Advogada, especialista em ação humanitária pela Universidade de Genebra, mestre em direitos humanos pela Universidade Federal de Minas Gerais, Coordenadora de Políticas Públicas e Advocacy da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE) e Coordenadora do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC) – Representando 300 ONGS do Brasil.

O Cura Talks é um evento importante para uma melhor compreensão das pesquisas clínicas em oncologia, capacitando indivíduos e comunidades a enfrentar esse desafio de maneira mais eficaz e compassiva, levando conhecimento e informações atualizadas, além de promover um diálogo aberto e construtivo, visando a melhoria contínua do acesso aos tratamentos para os pacientes com câncer.

Público-Alvo:

O Cura Talks é destinado a uma ampla variedade de participantes, incluindo profissionais de saúde, pesquisadores, líderes de associações de pacientes, pacientes com câncer, seus familiares e cuidadores, bem como qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre a luta contra o câncer e o papel crucial das pesquisas clínicas.

Não perca a oportunidade de participar do Cura Talks. Junte-se a nós no dia 15 de março de 2024, no Hotel Intercontinental em São Paulo, ou participe virtualmente através da plataforma online.

Para mais informações e inscrições, visite o link do evento: https://www.sympla.com.br/evento/cura-talks/2332503

Estamos ansiosos para recebê-los no Cura Talks! Junte-se a nós nesta jornada de aprendizado e colaboração.

Sobre o Instituto Projeto Cura

O Instituto Projeto Cura é uma instituição sem fins lucrativos, criada em 2016, que se dedica a conscientizar a sociedade sobre os benefícios das pesquisas clínicas e a endereçar a sua importância para avanços no tratamento do câncer, um tema de extrema relevância para a saúde pública e qualidade de vida da população do Brasil e demais países da América Latina. O Instituto desenvolve atividades que visam orientar o paciente, público leigo, profissionais da saúde e de órgãos governamentais, sobre a importância das pesquisas clínicas. Saiba mais acessando o site: www.projetocura.org.br