3rd Edition of Renata Thormann Procianoy Award counts with Cristália´s support

10 de junho de 2021 – Devido à pandemia de COVID-19, observamos o quão se faz necessário celebrar esforços de pesquisa e compartilhar conhecimento. Atenta a isso, pelo primeiro ano, a farmacêutica Cristália apoiará o prêmio Renata Thormann Procianoy. A premiação acontecerá no dia 16 de Junho, das 20h às 20h30, durante o Congresso Best of ASCO 2021 Annual Meeting – Edição Brasil. Este, que é um dos maiores eventos em oncologia do país, poderá ser conferido virtualmente entre os dias 14 a 16 de Junho. O congresso é gratuito, voltado para médicos e profissionais da saúde, e está com as inscrições abertas. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.

A Cristália, nossa nova parceira, é um complexo industrial farmacêutico, farmoquímico, biotecnológico e de pesquisa brasileiro que há 47 anos vem liderando o mercado de inovação, sendo considerada por 3 anos seguidos a melhor empresa farmacêutica do Brasil. Em relação ao paciente oncológico, a Cristalia também é pioneira e inaugurou em 2019 a planta da Farmoquimica de produtos oncológicos, que já está produzindo, em território brasileiro, vários fármacos (IFAs) de alta potência para a oncologia. Ficou curioso e quer saber um pouco mais sobre a Cristália? Acesse o seu portfólio aqui!

Logo Cristalia c frase alinhada.ai NOVO 1 1 scaled - Projeto Cura

Mais do que prestar o devido reconhecimento, o Instituto Projeto Cura busca com o prêmio Renata Thormann Procianoy motivar a comunidade científica a seguir com suas investigações de excelência e renovar seu ímpeto de ajudar ao próximo e as futuras gerações, pois atuar em pesquisa no Brasil pode ser desafiador e desgastante devido a falta de incentivos. Além disso, a intenção é divulgar entre os pares da ciência e o público leigo o que tem sido feito de inovador em nossa ciência em busca de qualidade de vida para o paciente oncológico e tratamentos mais eficazes contra o câncer.

A premiação foi lançada pelo Instituto Projeto Cura em 2019 durante o Best of ASCO, cujo vencedor foi o Dr. Thiago Bueno. O prêmio presta homenagem à história de Renata Thormann Procianoy que dedicou dois anos da sua vida ajudando sua mãe, Nora Thormann, a encontrar um diagnóstico correto e o tratamento para um câncer de mama. Nora recuperou-se ao ser recrutada para uma pesquisa coordenada pelo médico Dr. Roberto Miranda no hospital MD Anderson, da Universidade do Texas, EUA.

Este ano o Best of ASCO 2021 terá palestras nos temas: Genitourinário; Câncer de Pele e Sarcomas; Cabeça e Pescoço / Neuro; Mama; Ginecologia; Hematologia; Gastrointestinal e Pulmão. Os palestrantes estão entre os pesquisadores mais renomados e inovadores do país, portanto convidamos todos para participarem desse momento de troca de conhecimento e comunhão, junte-se a nós!

Texto por Letícia Barbosa

Com informações de: Cristália e Best of ASCO 2021 Annual Meeting – Edição Brasil

Conheça a página de doações do Instituto Projeto Cura e descubra como ajudar!  É só clicar aqui!