Instituto Projeto Cura promotes the “An Inside View of Cancer” Patient Forum – Breast Edition

ONG reunirá médicos renomados para esclarecer as principais dúvidas de pacientes oncológicas sobre o câncer de mama e pesquisa clínica em evento online gratuito.

No dia 06 de outubro, o Instituto Projeto Cura realizará o Fórum de Pacientes “Por dentro do Câncer” – Edição Mama. O evento, de abrangência nacional, será 100% online e gratuito e contará com a participação de conferencistas renomados e ONGs de grande relevância no país.

Com foco nas pacientes, tanto do Sistema Único de Saúde – SUS, como do sistema privado, familiares e líderes de associação de pacientes, o Fórum tem como objetivo educar e informar sobre a doença e seus tratamentos e apresentar as novidades em Pesquisas no Brasil.

Vamos discutir a realidade da doença no país, seus desafios e soluções, para que todos os pacientes recebam o tratamento adequado. Serão abordados temas como fertilidade, novos tratamentos, câncer de mama metastático e benefícios das pesquisas, com o olhar de grandes especialistas na área. As pacientes também terão a oportunidade de tirar dúvidas com os especialistas presentes. Para conferir a programação completa, clique aqui.

Sobre o Instituto Projeto Cura

O Instituto Projeto Cura é uma instituição sem fins lucrativos e é a única na América Latina que busca conscientizar a população sobre os benefícios das pesquisas no combate ao câncer, a fim de criar a cultura de filantropia para o financiamento das mesmas.

Em sua ampla rede de colaboradores, o Cura conta com pesquisadores, oncologistas, radiologistas, cirurgiões e outros profissionais da saúde que desenvolvem vários tipos de pesquisas. Além disso, conta também com o apoio de empresas de diversos setores, hospitais, Centros de Pesquisas, ONGs, instituições públicas, voluntários e pacientes, todos parceiros na luta contra o câncer.

Sobre a doença

Todos os anos são registrados mais de 620.000 novos casos de câncer no Brasil (INCA, 2020). Quando falamos em câncer de mama, a doença corresponde a quase 30 % dos novos casos de câncer em mulheres brasileiras (INCA, 2020) e é responsável por 16% das mortes por câncer em mulheres (INCA, 2019). Dessa forma, é necessário incentivar novas políticas públicas e tecnologias para promover a melhoria dos desfechos desses pacientes.

Serviço:

Fórum de Pacientes “Por dentro do câncer” – Edição MAMA.
Evento online com inscrições gratuitas
Dia 06 de outubro de 2021, das 15h às 18h30
Inscrições pelo link: http://www.forumcura.com.br

Texto por Renata Ettinger e Paula Dultra

Conheça a página de doações do Instituto Projeto Cura e descubra como ajudar!  É só clicar aqui!

CLIQUE AQUI e inscreva-se já no Fórum para Pacientes “Por Dentro do Câncer” – edição Mama.