Through the “Cura Meetings”, the Instituto Projeto Cura launches events to take place along 2022

Com o objetivo de ampliar o conhecimento e o engajamento de diferentes setores da sociedade para a redução da incidência oncológica no Brasil, o Instituto Projeto Cura realizará em 2022, uma série de encontros nominados “Cura Meetings”, que promoverá encontros e discussão entre médicos renomados da área, sobre diversos temas e dando a oportunidade para o público conhecer sobre os benefícios e os desafios para a realização das pesquisas no enfrentamento ao câncer.

Design sem nome 3 - Projeto Cura

A estreia do Cura Meetings acontece no dia 29 de abril, durante a realização do Best of San Antonio Breast Cancer Symposium, organizado pela GBECAM – LACOG, no Hotel Intercontinental, em São Paulo.

Para esse evento, estão reservados três encontros: Cura Meetings Donors, onde serão apresentadas às instituições envolvidas com a realização e desenvolvimento da Pesquisa Neosamba, patrocinada via lei de incentivo, os seus benefícios para a sociedade e para as empresas doadoras. O encontro Cura Meetings ONGs, com abordagem do tema “Pesquisa Clínica e Inclusão Social” com a participação de líderes de ONGs ede renomados médicos investigadores e o terceiro encontro, o Cura Meetings Médicos, onde será tratado sobre “Inovação no financiamento de pesquisas e recrutamento de pacientes”, voltado para a área médica.

O Instituto Projeto Cura é uma instituição sem fins lucrativos, com sede no Brasil e única na América Latina, que tem como um dos objetivos financiar pesquisas acadêmicas na área da oncologia.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, já na próxima década duas em cada três pessoas serão diagnosticadas com câncer, que deverá se tornar uma verdadeira epidemia. A consolidação da atividade de pesquisa é uma das soluções para atender as necessidades da população, particularmente àquela que depende do sistema público de saúde, diminuindo discrepâncias e facilitando o acesso aos melhores tratamentos.

Para saber mais sobre os projetos do Projeto Cura, acesse o site projetocura.org, acompanhe as nossas Redes Sociais @projetocura ou entre em contato através do e-mail [email protected]