Winner of the Renata Thormann Procianoy Award will be announced during the 2020 Best Of ASCO Brazil

11 de maio de 2020 – O vencedor(a) da segunda edição do prêmio Renata Thormann Procianoy será divulgado durante o Best Of Asco Brasil 2020, realizado pelo LACOG – Latin American Cooperative Oncology Group e o Instituto Ética, de 8 a 11 de junho,  de forma virtual.

O prêmio foi criado pelo Instituto Projeto Cura para prestigiar e reconhecer investigadores de trabalhos científicos na área oncológica.

A comissão científica, presidida pelo diretor médico do hospital Sírio Libanês e docente da Academy Of Leadership Sciences Switzerland, oncologista Dr. Max Mano, será a responsável pela escolha do estudo clínico brasileiro com maior destaque em 2020. Além do Dr. Max Mano, mais 6 oncologistas integram a comissão.

A presidente do Cura, Fernanda Schwyter, lamenta a impossibilidade da realização física do evento em razão da COVID- 19, mas exalta a iniciativa do LACOG para a concretização do evento científico virtual.

“Com a realização do congresso, os participantes poderão conhecer as inovações nos tratamentos do câncer e também daremos sequência ao planejamento do Projeto Cura de enaltecer com a láurea os grandes esforços de um pesquisador(a) do Brasil na busca da cura do câncer”, ressalta.

O Best Of ASCO, edição Brasil, é um evento oficialmente licenciado pela ASCO – American Society of Clinical Oncology. O encontro apresentará os trabalhos mais relevantes e cientificamente importantes da ASCO Annual Meeting. A primeira edição do prêmio Renata Thormann Procianoy ocorreu no Best of ASCO de 2019 e o ganhador foi o médico Dr. Thiago Bueno.