O Projeto Cura tem como objetivo usar música, arte, design, esporte e eventos para conscientizar, educar e levantar fundos para a pesquisa científica na luta contra o câncer.

photo 1429962714451 bb934ecdc4ec web - Projeto Cura
circulo lacog - Projeto Cura
photo 1429962714451 bb934ecdc4ec web - Projeto Cura

O Instituto Projeto CURA é uma associação sem fins lucrativos, onde as pessoas têm a oportunidade de conhecer a importância do apoio à pesquisa clínica na luta contra o câncer.

Além de desenvolver diferentes atividades culturais e educativas de conscientização, promovemos ações de mobilização e captação de doações de pessoas físicas ou jurídicas – de maneira direta ou indireta, via dedução no Imposto de Renda, por exemplo – para apoio a causa.

O resultado esperado é o engajamento da sociedade em prol do financiamento dos estudos clínicos promovendo tratamento e buscando a cura do câncer.

HISTÓRIA:

O Projeto Cura foi criado em 2016 como uma plataforma do LACOG (Latin American Cooperative Oncology Group – organização sem fins lucrativos com sede em Porto Alegre), fundado em 2008 por um grupo de profissionais de saúde especializados em oncologia, que têm como objetivo desenvolver, conduzir e coordenar estudos acadêmicos e pesquisas clínicas na América Latina.

Hoje nos estabelecemos como uma Instituição com sede em São Paulo-SP, com articulação, atraves dos pesquisadores, para atuar por toda a América Latina e Caribe.

A renda líquida derivada de todas as iniciativas do Instituto Projeto CURA será repassada para o desenvolvimento de pesquisas na luta contra o câncer.

circulo lacog - Projeto Cura
... Quase duas décadas depois de ter sido curada, continuo agradecendo a Deus, aos médicos, aos pesquisadores, às cobaias de laboratório, aos advogados e também às pessoas e às empresas que financiaram as pesquisas que resultaram naquela medicação.
aspas topo - Projeto Cura
aspas base - Projeto Cura

Leia o depoimento completo

1 março /
15hrs
Cura Talks: Promovendo conscientização e informação sobre as Pesquisas Clínicas em Oncologia
O Instituto Projeto Cura realizará, no próximo dia 15, o Cura Talks, que é um evento que visa trazer diretrizes...
22 fevereiro /
13hrs
Dia Mundial do Câncer 2024: Promovendo cuidados mais justos
No dia 4 de fevereiro, o mundo se uniu em uma campanha de conscientização essencial: o Dia Mundial do Câncer....
19 janeiro /
14hrs
Recomendações da ASCO: teste genético em pacientes com câncer de mama.
A Sociedade Americana de Oncologia Clínica publicou novas recomendações importantes sobre os testes genéticos dos genes BRCA 1/2 para pacientes...