Cura Meetings foi um sucesso

Criado pelo Instituto Projeto Cura, o encontro reuniu médicos renomados, ONGs e empresas para discutir pesquisa científica.

Aconteceu, no dia 29 de abril, a primeira edição do Cura Meetings! Criado pelo Instituto Projeto Cura, com apoio do LACOG (Latin American Cooperative Oncology Group), o encontro integrou a programação Conferência Brasileira de Câncer de Mama, no Best of San Antonio Breast Cancer Symposium, e promoveu várias discussões entre médicos renomados da área sobre diversos temas, e deu oportunidade para o público conhecer sobre os benefícios e os desafios para a realização das pesquisas no enfrentamento ao câncer.

Nessa edição, contamos com 3 encontros distintos: o Cura Meetings Donors, com as instituições envolvidas com a realização e desenvolvimento da Pesquisa Neosamba; o Cura Meetings Médicos, que abordou o tema “Inovação no financiamento de pesquisas e recrutamento de pacientes”; e o Cura Meetings ONGs, direcionado para líderes de ONGs de saúde e Associações de Pacientes.

O Cura Meetings ONGs contou com palestras de médicos renomados e uma discussão sobre “Pesquisa Clínica e Inclusão Social”. Na ocasião, tivemos as presenças das instituições: Abrale, Instituto Oncoguia, Red Alianza Latina, Instituto Lado a Lado pela Vida, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Observatório de Oncologia e Instituto Vencer o Câncer, Movimento TJCC, assim como diversas outras que participaram online. Além disso, contamos com os depoimentos remotos das pacientes de pesquisa Iramara Fluminhan e Ilma Lopes, essenciais para o entendimento da realidade prática de quem participa de estudos científicos. Na oportunidade, pontuamos também as ilustres presenças dos(as) médicos(as) Dr. Ricardo Caponero, Dra Laís Souza, Dr. Eduardo Zucca, Dr. Ruffo Freitas Junior, Dra Luciana Landeiro e Dr. José Márcio Figueiredo.

Participantes do evento Cura Meetings, criado pelo Instituto Projeto Cura, com apoio do LACOG
Participantes do Cura Meetings – ONGS – Na parte de cima, da esquerda para a direita: Marie Caponero, Dr. Ricardo Caponero, Alcina Mara (vice-presidente do Instituto Projeto Cura), Dra Lílian Arruda, representante da Red Alianza Latina, Dra Laís Souza, Dr. Eduardo Zucca, representantes da Instituto Lado a Lado pela Vida, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Observatório de Oncologia, Instituto Vencer o Câncer, Movimento TJCC e Oncoguia. ?Embaixo, da esquerda para a direita: Dra Luciana Landeiro, representante da ABRALE, Dr. Ruffo Freitas Júnior, Fernanda Schwyter (presidente do Instituto Projeto Cura), Dr. José Márcio Figueiredo e Gilson Pessoa (equipe Cura).

O sucesso do evento só foi possível devido às participações de todos que estiveram conosco online e presencialmente! Agradecemos a todos e, especialmente, ao LACOG e aos nossos palestrantes!

No dia 10 de junho, teremos uma nova edição do Cura Meetings! Em breve, traremos novas informações. Aguarde!

Para saber mais sobre os projetos do Projeto Cura, acesse nossa aba de doações, acompanhe as nossas Redes Sociais @projetocura ou entre em contato através do e-mail [email protected]