Instituto Projeto Cura promove 1º Workshop brasileiro sobre os benefícios da pesquisa no combate ao câncer

21 de setembro de 2020 – Entre os dias 07 e 08 de outubro de 2020, o Instituto Projeto Cura promoverá o 1º Workshop Brasileiro – Benefícios das Pesquisas no Combate ao Câncer. Direcionado a líderes de ONGs, grupos de apoio e associações de pacientes, o evento tem como objetivo disseminar conteúdos e capacitar sobre a importância dos benefícios das pesquisas oncológicas na luta contra o câncer.

A pandemia do novo coronavirus trouxe a luz a importância da pesquisa científica no combate a doenças pandêmicas. Se considerarmos os números do câncer, podemos concluir que o mundo convive com uma epidemia dessa doença. Estudos revelam que 1,7 milhão de casos serão diagnosticados nos próximos anos e mais de 1 milhão de mortes por câncer serão registradas anualmente, superando as doenças cardiovasculares como principal causa de morte da população.

Entre as principais barreiras para o desenvolvimento da pesquisa clínica na América Latina estão a falta de reconhecimento público sobre a sua importância, obstáculos legais e regulatórios em alguns países e, criticamente, a falta de financiamento para apoiar as investigações.

O Instituto Projeto Cura é a única instituição na América Latina com foco na conscientização e levantamento de recursos para o financiamento das pesquisas na região.

“Nossa intenção é conscientizar a população sobre os benefícios, desmistificar preconceitos e arrecadar fundos para as pesquisas científicas. A ciência e a história nos mostram que as pesquisas salvam vidas e que geram conhecimento sobre novas técnicas e tratamentos. Para muitas pessoas esta é a única chance de cura.

O workshop é uma ação que busca compartilhar conhecimento, mobilizar instituições e engajar pessoas na causa”, explica Fernanda Schwyter, presidente do Cura. O workshop, patrocinado pela Roche, contará com uma programação composta por conferências que serão ministradas por especialistas em pesquisas e médicos renomados, como os doutores, Carlos Barrios, Fábio Franke, Heloisa Resende, Andreia Melo, Liliam Arruda, Jose Marcio de Figueiredo Ferraz, Fernando Maluf, Paulo Fernandes e Juliana Mauri. Serão mais de 6 horas de conteúdo, ministrados em dois dias, contemplando debates e discussões em torno do tema. Uma oportunidade única para uma troca rica de informações e conhecimento.

Serviço:

1º Workshop Brasileiro Benefícios da Pesquisa no Combate ao Câncer Evento online com inscrições gratuitas Dias 07 e 08 de outubro de 2020, a partir das 15h. Inscrições pelo link: https://forms.gle/W8sK4QW8f9iCEwh69