CAMPANHA MOVIMENTO “PESQUISAS SALVAM VIDAS” É IDEALIZADO PELO INSTITUTO PROJETO CURA.

A iniciativa é mais uma frente de informação sobre os benefícios das pesquisas clínicas e as suas nuances sobre o ponto de vista do principal beneficiário: o paciente oncológico.

É através da pesquisa clínica que a medicina evolui. Esses estudos são essenciais para que possamos conhecer melhor as doenças, elaborar novos medicamentos, vacinas, tratamentos e exames. A COVID-19 trouxe para a população mundial os holofotes sob a importância e benefícios da pesquisa para salvar milhões de vidas onde, em um esforço internacional e em tempo recorde, a ciência, através dos médicos e pesquisadores, trouxe a solução para a pandemia.

Assim como no COVID 19, a cura do câncer também está nas pesquisas, mas, para isso, é necessário superar muitos desafios, especialmente no Brasil, entre eles: financiamento, conscientização, regulação e incentivo à produção científica.

E foi tendo em vista esses desafios que Instituto Projeto Cura idealizou a campanha “Movimento #PesquisasSalvamVidas”. O objetivo é gerar engajamento de todos os setores da sociedade que podem atuar em prol dessas pesquisas que buscam a cura do câncer, desde a regulação até a viabilização dos estudos clínicos. A iniciativa também atuará na educação social e no esclarecimento sobre os benefícios das pesquisas clínicas e as suas nuances pelo ponto de vista do principal beneficiário: o paciente.

O lançamento da campanha aconteceu no Outubro Rosa de 2022, na ocasião do evento Cura Meeting, mas a campanha segue sem data definida para a sua finalização, uma vez que ganhará força com o engajamento e apoio de diversas entidades, grupos e ONGs engajadas em iniciativas que envolvem a luta contra o câncer.

O vídeo que deu início ao Movimento “Pesquisas Salvam Vidas” conta com o depoimento da Iramara Fluminhan, paciente oncológica que teve um diagnóstico de câncer de mama metastático há 8 anos e hoje só está viva hoje graças a pesquisa. Conheça neste vídeo e a inspiradora história da Iramara:

Sobre o Instituto Projeto Cura

Fundado em 2016, o Instituto Projeto Cura é uma instituição sem fins lucrativos, com sede no Brasil e única na América Latina, que tem como um dos objetivos financiar pesquisas acadêmicas na área da oncologia. Para conhecer mais sobre o Cura, clique aqui

Para saber mais sobre o Movimento #PesquisasSalvamVidas, acompanhe as nossas Redes Sociais @projetocura ou entre em contato através do e-mail [email protected]

Para fazer uma doação e saber mais sobre nossos projetos, acesse nossa aba de doações, acompanhe as nossas Redes Sociais @projetocura ou entre em contato através do e-mail [email protected]