O Instituto do Câncer Brasil é o mais novo doador mensal do Projeto Cura

18 de fevereiro de 2021 – O Instituto do Câncer Brasil (ICB) firmou este mês nova parceria com o Instituto Projeto Cura e agora faz parte do nosso time de doadores mensais. O Instituto do Câncer Brasil se firma nos pilares da assistência, ensino e pesquisa com qualidade, capilaridade e responsabilidade social. Desde 2012 o Instituto luta para democratizar o acesso da população do interior do Brasil a tratamentos oncológicos de qualidade.

Antigo parceiro na divulgação das ações do Instituto Projeto Cura, o ICB atua na criação e gerenciamento de estrutura clínica, cirúrgica e de radioterapia para tratamentos do câncer em hospitais, clínicas privadas, e em parcerias com Sistema Único de Saúde (SUS), por diversas cidades do Brasil.

PHOTO 2021 02 03 09 10 04 - Projeto Cura

Para além de trabalharem com alguns objetivos em comum, o diretor executivo do Instituto Câncer Brasil, Dr. José Márcio, afirma que colaboração do ICB com o Cura surgiu da admiração pelo projeto. “O que mais nos encanta no Cura é o seu DNA. A instituição pensa grande e não tem medo de encarar as dificuldades e desafios. Desde a sua fundação, nasceu com a pretensão de mobilizar a sociedade e conscientizar a população sobre pesquisa clínica e angariar fundos para tal. Isso por si só é fantástico e está muito alinhado com o nosso espírito de inovação e resiliência”. 

O diretor ainda revela que a sua primeira impressão sobre o Projeto Cura foi muito positiva. “Há alguns anos quando conhecemos o embrião do Projeto Cura em um evento do LACOG,  durante uma apresentação da sua presidente Fernanda Schwyter -com muito brilho nos olhos-, tivemos a certeza que era um projeto que deveríamos apoiar, tanto por estar em consonância com a missão, visão e valores da nossa instituição, como também pela qualidade e credibilidade das pessoas envolvidas”, relembra Dr. José Márcio. 

Agora, celebramos um novo passo na parceria entre o Instituto Câncer Brasil e o Projeto Cura, o ICB passa a ser um dos doadores mensais do Projeto Cura. Sobre a iniciativa, a presidente do Instituto Projeto Cura, Fernanda Schwyter, comenta que “a parceria com o ICB vai possibilitar um incremento das nossas campanhas de conscientização sobre os benefícios das pesquisas na luta contra o câncer, bem como no financiamento das mesmas. Essa parceria também vai colaborar para criarmos um time mais forte e engajado para que possamos disseminar ainda mais a mensagem filantrópica do Cura e a importância das pesquisas científicas na região”

O Instituto Projeto Cura é a única organização na América Latina que se dedica a planejar e executar ações de conscientização e arrecadar fundos para apoiar várias pesquisas que visam combater o câncer – doença que faz muitas vítimas em todo o mundo.  Portanto, a colaboração de pessoas físicas e jurídicas com a cultura da filantropia é essencial para que os cientistas possam continuar o seu trabalho e, através de pesquisas, encontrem tratamentos e curas para os mais diversos cânceres. 

O Dr. José Márcio ainda reforça a importância do ato de doar e defende que “instituições sérias e sem fins lucrativos, com enorme responsabilidade social como o Instituto Projeto Cura, devem ser apoiadas sempre. Ainda mais quando estas instituições vislumbram a melhoria da nossa sociedade como um todo”. O diretor do ICB ainda faz o convite “Venham todos conosco! Temos a certeza de que iniciativas como a do Instituto Projeto Cura contribuirá para um ambiente de engajamento de pessoas, empresas e gestores públicos nessa luta tão importante”.

Texto por Letícia Barbosa

Faça como o Instituto Câncer Brasil e torne-se um doador mensal do Instituto Projeto Cura! É só clicar aqui!