OUTUBRO ROSA 2022 DO CURA CONTOU COM PALESTRAS E 2 EVENTOS IMPORTANTES

Em mais um ano de ações, os eventos e ações de Outubro Rosa realizadas pelo Instituto Projeto Cura foram um sucesso.

O mês dedicado a luta contra o câncer de mama teve importantes acontecimentos para o Instituto
Projeto Cura, que realizou dois eventos: o 3º Cura Meetings e o 1º Fórum de Imunoterapia para Pacientes, ocorridos nos dias 07 e 08 de outubro, em São Paulo.

Ambos eventos trataram de assuntos essenciais em prol às Pesquisas Clínicas no Brasil. Como eles aconteceram de forma híbrida, permitiram a participação de um grande público, vindo de diversas partes do Brasil.

Abordando o tema “Pesquisa Clínica como forma de Inclusão Social – Ampliando o
acesso à Pesquisa Clínica no Brasil”
, a 3ª Edição do Cura Meetings contou com a presença de
médicos pesquisadores renomados, representantes de ONGs, pacientes, Indústria Farmacêutica, além da
importante participação do Ministério da Saúde e Anvisa. O evento, que aconteceu dia 7 de outubro, promoveu uma inusitada discussão entre essas importantes frentes decisórias em relação às Pesquisas Clínicas.

CLIQUE AQUI e confira a gravação do evento 3º Cura Meetings

Já o 1º Fórum de Imunoterapia para Pacientes, que aconteceu no dia 8 de outubro, trouxe muitas explicações significativas sobre a imunoterapia – um dos tipos de tratamentos do câncer mais atuais e inovadores. Esses conhecimentos foram apresentados de maneira simples e didática, facilitando a compreensão do público. Essa foi uma boa oportunidade para que a plateia, presencial e online, pudesse tirar dúvidas sobre o tema.

Fizeram parte do Fórum oncologistas e pesquisadores renomados, como o Dr. Gustavo Werutsky – presidente do LACOG (Latin American Cooperative Oncology Group), Dra Heloisa Resende – presidente do Comitê Científico do Instituto Projeto Cura, Dr. William William e Dra. Lilian Arruda – membros do Comitê do Cura e Dr. José Márcio Figueiredo – diretor do Instituto Câncer Brasil. Todos esses são profissionais médicos que caminham lado a lado com o Projeto Cura.

CLIQUE AQUI e confira a gravação do evento 1º Fórum de Imunoterapia para
Pacientes

Junto aos eventos, o Instituto Projeto Cura também fez o lançamento da
campanha “Movimento Pesquisas Salvam Vidas”, que busca a conscientização sobre a
importância das pesquisas científicas. Para ter conhecimento e poder se engajar com a causa,
acompanhe as nossas redes sociais @projetocura

Movimento KeyVisual - Projeto Cura

Assista ao emocionante vídeo de lançamento da campanha CLICANDO AQUI.

Ainda como parte das ações do Outubro Rosa, o Instituto Projeto Cura esteve, no dia 13 de
outubro, na Prio, no Rio de Janeiro, falando aos colaboradores da empresa sobre a prevenção e importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, através da palestra do Dr. José Bines, e também sobre como a pesquisa clínica é importante para os pacientes oncológicos e para a sociedade, com a participação da Presidente do Cura, Fernanda Schwyter.

No dia 24 de outubro, o Instituto Projeto Cura participou de um Bate Papo online com os
colaboradores da Arteris, através da colaboração do oncologista Dr. Ricardo Caponero e da Presidente do Cura, Fernanda Schwyter.

No dia 25 de outubro, Fernanda Schwyter e a vice-presidente do Instituto Projeto Cura, Alcina Mara, participaram do TurniCast, um podcast apresentado por Leandro Caleguer e Vitor Dias, sobre a importância das pesquisas científicas na luta contra o câncer.

Os nossos objetivos em participar de lives e palestras em empresas diversas são os de conscientizar a sociedade sobre os benefícios das pesquisas para o enfrentamento ao câncer e engajá-los nas ações para obtermos recursos para financiar os estudos.

Para saber mais sobre os projetos do Projeto Cura, acesse nossa aba de doações, acompanhe as nossas Redes Sociais @projetocura ou entre em contato através do e-mail [email protected]