Projeto Cura apresenta embaixadores

No último mês de julho, aconteceu o evento BEST OF ASCO Brazil, ocorrido no hotel Renaissance em São Paulo. No encontro, foram trazidos os temas mais importantes tratados no encontro anual da American Society of Clinical Oncology, que ocorreu em Chicago.

Organizado pelo Latin American Cooperative Oncology Group (LACOG), o BEST OF ASCO Brazil incluiu uma programação paralela para debates sobre o futuro do tratamento oncológico no Brasil e uma cerimônia da entrega de diplomas para os primeiros Embaixadores do CURA, que são o  Dr. Fernando Maluf e o Dr. Sérgio Simon.

A coordenadora do Projeto Cura, Fernanda Schwyter,  fez a entrega dos diplomas e comentou sobre a importância de unir forças para um trabalho integrado de conscientização e captação de recursos para a rede de apoiadores do Projeto CURA, viabilizando financeiramente as projetos de pesquisa desenvolvidos pelo LACOG.

IMG 3183 e1503953713125 - Projeto Cura

A consolidação da atividade de pesquisa é uma das soluções para atender as necessidades da população, particularmente àquela que depende do sistema público de saúde, diminuindo discrepâncias e facilitando o acesso aos melhores tratamentos e contribui para o combate da doença.

Sobre os Embaixadores do Cura

Dr. Sérgio Simon possui doutorado em medicina pela FMUSP, especializações em Hematologia e Oncologia Clínica. Além disso, é membro da ASCO, ESMO, SBOC; Diretor Presidente e fundador do GBECAM e Oncologista Clínico e Sócio fundador do Centro Paulista de Oncologia.

Confira entrevista com o Dr. Sérgio:

Dr. Fernando Maluf possui doutorado em Urologia pela FMUSP e é Oncologista Clínico. É membro do Comitê Executivo do LACOG – CURA, chefe da Oncologia Clínica do Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes da Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Confira entrevista com o Dr. Maluf: