Campanha do Cura, em prol de pesquisa 100% brasileira, busca otimizar o tratamento do câncer de mama

Pesquisadores brasileiros buscam recursos para estudo que está perto de confirmar a melhor sequência de tratamento pré-operatório do câncer de mama, beneficiando mulheres do mundo inteiro.

O Instituto Projeto Cura lançou a campanha de financiamento coletivo “Juntos podemos ser mais fortes que o Câncer” que busca arrecadar recursos para custear um ano de processamento de dados do estudo Neosamba, uma pesquisa 100% brasileira, que estuda uma nova sequência de tratamento do câncer de mama tipo HER2-negativo, com quimioterapia neoadjuvante (antes da cirurgia da mama) e contemplará o tratamento de quase 500 mulheres em três anos.

A pesquisa Neosamba caminha para a fase 3, quando se amplia o número de pessoas investigadas por um período maior. Entretanto, faltam recursos para o início desse processo, que o Dr. José Bines, oncologista e investigador principal do estudo, define como “estudo científico confirmatório”.

“Trata-se de uma pesquisa 100% brasileira e 100% realizada em instituições de referência que atendem pacientes do SUS. Não há nenhuma relação com a indústria farmacêutica. Todas as etapas de desenho e condução do estudo são realizadas pelos próprios investigadores, e agora com o Instituto Projeto Cura, que tem nos ajudado a angariar fundos para a finalização da fase III”, esclarece o Dr. José Bines.

Com a comprovação dos resultados na fase 3, além da ampliação do acesso a novas terapias, melhora na qualidade de vida e no aumento na chance de cura das pacientes, um extraordinário benefício será sua aplicação imediata, pois as medicações já estão disponíveis na rede pública brasileira, sem qualquer aumento de custo adicional.

A campanha de financiamento coletivo Neosamba Fase 3 é uma iniciativa do Instituto Projeto Cura, em parceria com o LACOG (Latin American Cooperative Oncology Group), GBECAM (Grupo Brasileiro Estudos Câncer Mama). A atriz Patrícia Pillar juntou-se ao time como embaixadora da campanha, atuando de forma voluntária como porta-voz da causa nos materiais de divulgação. Médicos da área de oncologia e mastologia também participam como madrinhas e padrinhos da campanha.

Saiba mais e faça a sua doação

Para saber mais detalhes e apoiar a campanha, os interessados podem acessar a plataforma Benfeitoria clicando aqui. As doações podem ser feitas por cartão de crédito, boleto bancário ou PIX

Também é possível fazer a uma doação direta ao Instituto Projeto cura através de:

  • PIX para o Instituto Projeto Cura:
    CNPJ: 33.188.607/0001-04

  • Depósito bancário para a conta do Projeto Cura:
    CNPJ: 33.188.607/0001-04
    ASSOCIACAO INSTITUTO PROJETO CURA
    Banco Santander (Código do Banco: 033)
    Agência: 0995
    Conta Corrente: 13.001.079-8

Caso você queria fazer uma doação de outra forma, ou como empresa (PJ), entre em contato conosco através do e-mail: [email protected]

Faça a sua doação, compartilhe, fale para seus amigos e familiares! Juntos podemos ser mais fortes que o câncer!
Mudar essa história depende de você!