Com o apoio dos profissionais da saúde, conseguimos ampliar o entendimento da população sobre a importância da pesquisa e os desafios enfrentados por aqueles que vivem com câncer. A disseminação de informações relevantes tem sido possível graças à colaboração contínua com organizações comprometidas com a causa.
Seu apoio é fundamental para que possamos desenvolver projetos que visam informar a sociedade sobre os benefícios das pesquisas para o enfrentamento do câncer, fomentar a filantropia e captar recursos para que mais pesquisas clínicas para o câncer sejam desenvolvidas, e, por consequência, mais tratamentos e medicamentos sejam criados.
São diversos estudos realizados no Brasil e América Latina e seu apoio nos fará chegar mais perto do nosso objetivo: a cura do câncer!
Continuaremos a lutar, incentivar as pesquisas e inspirar esperança até que a cura seja uma realidade para todos. Sigamos juntos, pesquisando a cura do câncer!
SÃO PAULO
O cura Talks Breast tem como objetivo de proporcionar informações que busquem melhorar a qualidade de vida e os desfechos de pacientes oncológicos no Brasil, incluindo a sua rede de apoio.Com o objetivo de reunir pacientes, rede de apoio, pessoal interessadas e ONGs que busquem mais informações sobre a Pesquisa Clínica, o Instituto Projeto Cura apresentará evidências de médicos, psicólogos e profissionais voltados no esforço de ampliar e criar acesso a pesquisa clínica no Brasil.
Ver todos os eventos
Os ensaios clínicos são um pilar essencial para a inovação e o progresso na área da saúde, garantindo que os avanços científicos se traduzam em melhorias concretas no cuidado ao paciente.
Os profissionais da saúde podem se envolver em ensaios clínicos de diversas maneiras, contribuindo para a pesquisa e o desenvolvimento de novas terapias e tratamentos. Envolver-se em ensaios clínicos permite aos profissionais da saúde contribuir diretamente para o avanço da medicina, ampliar seus conhecimentos e melhorar o cuidado prestado aos pacientes.
A seleção de pacientes para um ensaio clínico é baseada em critérios rigorosos para garantir a segurança dos participantes e a validade científica do estudo. Esses critérios são definidos no protocolo do estudo e são cuidadosamente avaliados pelos pesquisadores antes da inclusão dos pacientes no ensaio clínico. A aplicação rigorosa desses critérios assegura que os resultados do estudo sejam confiáveis e que a segurança dos participantes seja prioritária.