/ Notícias

Vencedor do prêmio Renata Thormann Procianoy será conhecido no Best Of ASCO Brasil

11 de maio de 2020 –O vencedor(a) da segunda edição do prêmio Renata Thormann Procianoy será divulgado durante o Best Of Asco Brasil 2020, realizado pelo LACOG – Latin American Cooperative Oncology Group e o Instituto Ética, de 8 a 11 de junho,  de forma virtual.

O prêmio foi criado pelo Instituto Projeto Cura para prestigiar e reconhecer investigadores de trabalhos científicos na área oncológica.

A comissão científica, presidida pelo diretor médico do hospital Sírio Libanês e docente da Academy Of Leadership Sciences Switzerland, oncologista Dr. Max Mano, será a responsável pela escolha do estudo clínico brasileiro com maior destaque em 2020. Além do Dr. Max Mano, mais 6 oncologistas integram a comissão.

A presidente do Cura, Fernanda Schwyter, lamenta a impossibilidade da realização física do evento em razão da COVID- 19, mas exalta a iniciativa do LACOG para a concretização do evento científico virtual.

“Com a realização do congresso, os participantes poderão conhecer as inovações nos tratamentos do câncer e também daremos sequência ao planejamento do Projeto Cura de enaltecer com a láurea os grandes esforços de um pesquisador(a) do Brasil na busca da cura do câncer”, ressalta.

O Best Of ASCO, edição Brasil, é um evento oficialmente licenciado pela ASCO – American Society of Clinical Oncology. O encontro apresentará os trabalhos mais relevantes e cientificamente importantes da ASCO Annual Meeting.

A primeira edição do prêmio Renata Thormann Procianoy ocorreu no Best of ASCO de 2019 e o ganhador foi o médico Dr. Thiago Bueno.

/ COMPARTILHAR
Tweet about this on TwitterShare on FacebookGoogle+